segunda-feira, 3 de maio de 2010

Primavera



Primavera

Los Hermanos

Composição: Marcelo Camelo
Primavera se foi e com ela meu amor
Quem me dera poder consertar tudo que eu fiz
O perfume que andava com o vento pelo ar
Primavera soprando pr'um caminho mais feliz

Mais feliz, pois a rosa que se esconde
No cabelo mais bonito, é um grito
Quase um mito, uma prova de amor

Primavera se foi, e com ela essa dor
Se alojou no meu peito devagar
A certeza do amor não me deixa nunca mais
Primavera brilhando em seu olhar
E o olhar que eu guardo na lembrança
Ainda traz a esperança
de te ter ao meu ladinho numa próxima estação

Primavera se foi e com ela meu amor
Quem me dera poder consertar tudo que eu fiz
O perfume que andava com o vento pelo ar
Primavera soprando pr'um caminho mais feliz
Mais feliz, mais feliz,...



Primavera na Irlanda.
Estou um pouco atrasada para escrever sobre ela, visto que, começou na segunda quinzena de março. Mas acreditem, só agora que começou a parecer primavera. 
Posso dizer que quando realmente começou a primavera aqui. Ainda estava muito frio, e a chegada da primavera foi marcada por muita chuva. E acreditem...neve também. Nevava mais pela madrugada, mas eu tive o privilégio de ver a neve cair, uma hora sobre minha cabeça. Motivo pelo qual, nem comento. Mas minha primeira experiência com a neva não foi lá tão "legal".
Agora (final de Abril, início de Maio), começa enfim ter cara de primavera. Flores de todas as cores. árvores que pareciam mortas antes, agora voltam a brotar.
Muitos argumentam que a primavera é o melhor momento para viajar na Irlanda. 


Motivos:
*Temperaturas mais quentes (17 a 20 graus Celsius);
*Grandes cenários com flores;
*E os dias são mais longos (o céu está claro até as 21h00).

Mas existe poréns como:

*É o início da alta temporada;
*Os preços sobem;
*Mesmo na primavera, pode ocorrer pancadas de chuva. (Isso é normal. A Irlanda é conhecida por chover em todas as estações.

Andando pela floresta começo a descobrir plantas, cogumelos, remédios, animais e lendas.




Descobri que ao lado de uma planta que pica (Urtiga - que é bom tomar como chá para desintoxicar o corpo) existe uma que alivia a dor e para a coceira e queimação.

a folha menor é a urtiga e a maior é a que anula a coceira.


 

Caminhando pela linda paisagem numa manhã tranquila, ouvi barulho como se fosse cavalos, ou coisa do tipo. Foi então que eu vi, uma bando de veados, passar bem perto de mim. Mas quando tirei a maquina eles já estavam um pouco mais longe. 



Três fêmeas e um macho


Descobri também uma árvore da fertilidade. Descobri também que é possível encontrar muitas delas, perto de igrejas, visto que, a igreja católica, acabou com muitos locais de cultos pagãos. Mas achei um lugar onde tem um poço cercado delas. E segundo a lenda, mulheres que tinha dificuldade de engravidar tinha que beber dessa água, ou tomar banho (algo do tipo). Não fiz nem uma coisa nem outra, mas lavei minha mão lá....dá que é verdade (kkkkkk...brincadeira, não preciso disso).




A Primavera serve para nos mostrar que embora, no inverno tudo pareça morto, que não há mais vida (solução), ainda surgirá novas flores, novas folhas, ainda mais bonitas que as que caíram. Basta apenas esperar a estação certa.















Nenhum comentário:

Postar um comentário