sexta-feira, 5 de março de 2010

Falando mais sobre Dublin

Quanto mais o tempo passa, mas voce aprende sobre o local.

Aqui em dublin, acontece uma coisa muito engracada. Cada quarteirao tem um nome, nao e como no Brasil, que uma mesma avenida corta bairros inteiros. Em BH temos a Afonso Pena, Amazonas....Aqui nao...a rua e enorme e a cada cruzamento o nome muda e quem dera que se tivesse o mesmo nome nos dois lados....Aqui num mesmo quarteirao a rua pode ter dois nomes..imaginem so

E o pior nao e isso, voce deve achar facil talvez e encotrar o endereco talvez pelo numero.

Outro problema, os numeros aqui nao tem uma ordem cronologica, ideologica ou qualquer coisa do tipo. Por exemplo em linha reta temos as casas 3, 7, 18, 37, 78, 150, 4...........agora...pra voce que quer visitar....
Boa Sorte!!!!! Hahaha

Ha algumas diferencas como, passaro preto no Brasil e urubu, aqui e corvo, em bandos temos os pombos, aqui temos gaivotas, aos montes...ate tem pombos, mas eles nao dao combate com as gaivotas.

Aqui voce tem que se policias em tomar agua, porque nao da sede. eu comecei a me forcar tomar agua porque minha pele estava toda ressecada e quando ria, parecia que ia rasgar. Os brasileiros aqui me deram a dica, leva garrafinha de agua contigo e toma sempre, mesmo nao querendo.

Fiquei sabendo tambem que estamos no horario de inverno. Diferente do Brasil que no horario de verao volta o relogio 1 hora para aproveitar o sol, aqui eles adiantam 1 hora pra "ter" sol. me disseram que no inverno mesmo (porque cheguei quase no final), tipo mes de dezembro, janeiro, o sol "aparece" por volta das 11h00 da manha, e quem precisa trabalhar e estudar cedo, andam como se fosse noite. Pois entao, assim que acabar o horario de inverno aqui, e voltarmos o relogio 1 hora, a diferenca entre aqui e o Brasil sera de 4 horas, e nao mais 3 como agora.

Outra coisa engracada aqui e, que as pessoas que mais reclamam do frio aqui sao os Irish, os nativos. Reclamam toda hora do frio, mas pouquissimos buscam sentar onde bate o sol, quando este aparece.

Bom os dias tem sido duros, pois o frio tira um pouco da disposicao, assim como o calor , bom seria se o mundo fosse sempre em tonro dos 20 graus...acho que 20 ta bom ne? nao e quente nem frio.

Mas ja ouvi falar que no versao aqui, quando da 25 graus, pessoas vao parar no hospital com um grau fortissimo de insolacao.

Nao sei o que passa na cabecxa de algumas mulheres daqui, e muito normal vc ver algumas andando de saia curtissima, mas que no Brasil, com apenas uma meia calca. De verdade, sera que elas nao sentem frio, ou o que elas procuram vestidas assim, vale a pena. Ainda nao descobri.

Na terca foi jogo do Brasil contra a Irlanda, quem tava mais empolgado com o jogo, eram os brasileiros, tinha Irish que nem sabia de jogo, ou nao se importava. Fui descobrir que o forte aqui de futebol e a Euro Copa, dizem que quando tem jogo, a cidade para. E um outro esporte que eles gostam bastante e o Rugby. Mas o esporte tradicional daqui e o Gaelic football...ainda nao sei detalhes desses esportes, mas assim que souber eu posto aqui.


Abraco a todos.  


Comentem amigos, sinto falta de vcs demais...

P.s. amo voces!

Esse video mostra meu percurso p ir a escola.....acho que ficou legal!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=u-JTn5NtNmo

4 comentários:

  1. Bom, estou achando legal este blog, pois através dele estamos cada vez mais conhecendo um pedacinho deste País. Espero Débora, que tua estadia aí da Irlanda, seja tranquila, que você possa crescer mais e mais. E a pessoa só aprende nesta vida, só cresce, enfrentando as dificuldades e vencendo os obstáculos que aparecem.

    ResponderExcluir
  2. Menina, q negócio estranho esse das ruas com vários nomes hein?! Aki já é difícil às vzs localizar a rua Mariana q corta a 28 de abril... rsrs... Esta dica da água q seus colegas brasileiros t deram é super importante. Já pensou se vc desitrata ou tem um infecção urinária por aí?! Tá queimado! Se cuida hein amiga?! Qto a essas mulheres d saia curta aí, elas tão é toda se kerendo, kkkkk... Aki, mas q turminha legal essa q c arrumou aí hein?! Hummm... Parabéns, vc brilhou, hahahaha...
    Dica: Aki, no horário d verão, tb adiantamos o relógio em uma hora tá?!
    A pessoa foi ontem pra Irlanda e já eskeceu como funcionam as coisas por aki, ô boba, eu vou matar??? kkkk...

    Te amo amiga!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  3. O meu anjo achei muito legal seu blog e ainda mais q vc deixo bem claro algumas coisas como como o catelo e historia dele ,nossa aqui muito massa aproveita mesmo pq seu tempo ta acabando ai pode dar um jeito de voltar viu ,,,,

    te adoro s2,,
    ass: wesley

    ResponderExcluir
  4. Nussss...Mto encantador a Irlanda néh!
    É uma cidade que eu desejei denovo ir...
    Não que eu já tenha ido...Mas já desejei mto ir uma vez.rs
    Adoro historia de castelos e reinos.
    O folclore dai deve ser espetacular nesse sentido néh!
    Boa sorte nessa jornada ai!
    Mto sucesso!
    Bj

    ResponderExcluir