segunda-feira, 1 de março de 2010

Torre de Babel


Primeiro dia de aula.

Quase nao durmo de tanta ansiedade, levanto 6h30, tomo cafe as 7h00, vou p o ponto de onibus, as 7h30, esperar passar o onibus de numero 128...como de costume um frio do cacete.

Sabe quando se ve nos filmes, aquela fumacinha saindo da boca dos atores, e a gente no Brasil, acha chique, boyzado, doido querendo.....na real gente...esse friozinho mata. Estou aqui, dentro da escola, com meus dedos congelados, duros como pedra de gelo. Sentir frio nao e legal, nao sinto meus dedos dos pes ja faz um tempinho.

Como de costume, se nao pagar mico no dia, nao sou eu quem vos fala.

Mico do dia: Entrar no onibus....como paga? Paga? Paga quanto? Bom eu nao tinha moedas, somente dinheiro, mas o motorista vendo que eu nao sabia falar muito bem e provavelmente com cara de assustada (eu tava mesmo) deixou eu entrar, mas eu fiquei com a consciencia pesada, e pedi uma mulher para trocar 5 euros pra mim, ela nao tinha....Engracado, que quando entrei e nao tinha dinheiro...todo mundo ficou olhando pra mim tipo "Coitada da estrangeira", a sorte que a mulher que pedi pra trocar o dinheiro pra mim....me deu (do verbo dar) 2 euros em moeda e eu paguei para o driver...mais tarde fiquei sabendo que era 2, 20 (ou seja, fiquei devendo 20 centavos)...mas pra quem nao tinha...



Eu pedi ele pra parar onde Mary havia falado pra mim...Eden Quay..."Can you stop for me in Eden Quay? You call me?" Bom ate ai tudo bem. Desci na tal de Eden Quay. Antes nao tivesse descido.
Imaginem a cena....eu..Debora Santiago, perdida no centro de Dublin...completamente perdida....eu perguntava onde ficava Gardiner Row..(o endereco da escola) e ninguem sabia me informar....outra coisa...quase nao havia pessoas que falavam ingles....aqui da muito indiano, asiatico, africano e nordicos...gente...eu fiquei perdida no frio por mais de 1 hora. Me apontavam para Gardiner Street, mas nao era la que a escola ficava....Fica na Gardiner Row, fiquei com medo de estar falando errado. Mas eu mostrava o nome, e mesmo assim, ninguem sabia. Quase comecei a chorar.
Talvez desceu uma lagrima, ou duas, nao sei, nao parei pra contar. Aqui, como no Brasil, tem gente boa, mas tem gente que nao esta nem ai pra voce. "Que raios eu estou fazendo aqui?".....finalmente eu achei a escola....finalmente (finalmente). UFA!


Aqui eu encontrei adivinhem so.....um brasileiro Gustavo....e ele me ajudou demais da conta.....

Quando nos encontramos ele estava indo fazer sua carteira de estudante, e eu fui, afinal, vou pagar mais barato em qualquer estabelecimento que eu for, dentro da europa. Fizemos a carteirinha na Trinity College, acho que e uma universidade...enorme!!!!!!!!

Comprei tambem um celular da Vodafone que de vodafone pra vodafone e de graca e pra ligar pra casa eu pago 9 centavos por minuto....finalmente consegui falar com minha mae. Na verdade, a principio, comprei esse celular para falar, exclusivamente com ela. Ja que ela nao usa orkut, msn ou qualquer outra tecnologia comunicativa do tipo.

Na rua onde comprei o celular, adivinhem so....o Gustavo me mostrou, eles vendiam maconha na vitrine, achei que era mito, mas nao....aqui e liberado..gente...o mundo ta acabando mesmo....vendia tipo ne sacolinha de cha...sacolinha (sacolinha) rsrsrs
Fotos galera outro dia, nao trouxe meu cabo de transferencia. E estou escrevendo da escola.

Do meu lado conheci um Nigeriano (Kinsley) muito simpatico. Aos poucos vou fazendo amizades.

E me acostumando com o clima. Ta bom que devo evitar falar em portugues. Mas foi muito bom, conhecer alguem que estava no mesmo barco que eu. Talvez num barco melhor. rsrsr

Na quarta, tem jogo aqui de Brasil x Irlanda, o jogo vai ser aqui...30 min. da escola....sera que eu animo? E se eu for? Pra quem eu torco? Como nao sou doente pra futebol, talvez eu torca para o time que tiver ganhando......hahahah...sacanagem.....brincadeira....Ta bom que o Brasil nao faz muita coisa pela gente, mas ta no coracao, no sangue, na ginga.

Uma coisa que vi na televisao,....nao vi nenhuma propaganda que tivesse mulher seminua...NENHUMA....nem de cerveja, nem de carro, nem de nada...e preco de carro aqui (carro completo....talvez ate com piloto automatico...haha) em torno de 7.000 euros....como disse, pra quem vive aquiisso e barato. Achei a comida cara, e dizem que o aluguel tambem e....

Saudades de todos...

Pai...tem umas igrejas aqui...fantasticas...igual castelo. !!!!!!!

Lanis, fala pra Claudimira ver meu blog....ela e outra indigente virtual....rsrsrs...bjao nela, na Naira, na Ka e na Ana Clara...minha afilhada!!!!

See you later guys!!

Desculpe pela falta de acentuacao, mas aqui o teclado nao tem essa possibildade, quem sabe quando comprar um notebook? Ai ele tera minhas configuracoes....Aqui em todo lugar tem Wireless.

A tendencia do blog e melhorar gente....calama ai...judia de mim nao!

Abraco a todos!!!!

P.s. Amo voces!

8 comentários:

  1. Esse lugar é mto maraaaaa... e o Gu hein?! Hummm... kkkkk... bricadeira! Mas cola nuns caras assim q puderem t ajudar. Uai, dá mole pro azar não, ficar perdida não presta. Ah e vê se não vai fumar maconha só pq eh liberado tá?! hahahaha... Qto à Claudimira, ontem falei c/ ela do Blog, ela disse q tentou visitar mas a conexão caiu (tsc tsc tsc). Disse q ia conversar c/ vc pelo msn da faculdade, foi qdo a informei q lá não tem acesso, é bloqueado, elá já tá lá há uns 15 anos e não sabia, pra vc ver como a pessoa utiliza frequentemente um computador, rsrsrsrs...
    Bem, tô indo por enkuanto mas dpois eu volto (vou trabalhar né?! faz parte).

    Bejos e té + v!

    ResponderExcluir
  2. OI De!!!

    Bem quero que vc coloque muito fotos dai, da escola, da sua casa... enfim.... fotos, muitas fotos... compre um cabo de transferência logo.

    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sua afilhada sempre terá vc na memoria.
    Vou lembrá-la da tiaa q muito amamos, que
    estará em breve entre nós. Eu creio...

    Estou amando as fotos... Continue nos atualizando. Quero mesmo distante estar presente em seu coraçáo.

    Bjs amiga!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Agora q estou vendo as fotos, amei o casaco rosa. Esse com vc na foto é o "anjo salvador de brasileiras perdidas de casaco cor-de-rosa" Gustavo? Hummm... Então tá, passei só pra ver se tinha novidade mesmo e pra encher seu saco, só pra não perder o costume, rsrs...

    Bejos amigaaaaa... adorooooo... kkkkk...

    PS: apaguei o coment anterior pq havia eskecido d acrescentar mais uma bobeira, mas era igual esse msm,rsrs...

    ResponderExcluir
  6. Amiga, to amando seu blog, muito bacana, e as fotos intaum nem se fala, chirk no úrtimo,rsrs
    Continue nos mantendo atualizadas com fatos e fotos tb, sempre que puder do uma passadinha aki.
    Bjosssss...Amo vc!!!SAUDADES...

    ResponderExcluir
  7. So falto eu ai no time pra ensina esse povo que q é joga futebol de verdade....rsrsrsrs mas ta muito massa as fotos hem bjao saudades hem

    ResponderExcluir
  8. ola prima !! dei uma olhadinha pelo seu blog ADOREI!!!! gostei muito das dicas da Inglaterra queria muito ir pra la,quem sabe ne !rsrsr aprende muito com suas palavras sobre o Stanley Deus realmente e maravilhoso mesmo ne , tem feito e sei que vai fazer muito mais em nossas vidas ! sempre que der dou uma passadinha ok !!! bjs fica com Deus ... de sua prima que te adora keo

    ResponderExcluir