segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Holanda (sodoma e Gomorra moderna)

Quando no livro de gêneses 19.24 menciona "Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra." Alguém aí sabe o por quê?

Bom, resumindo a coisa toda:

"Segundo o relato bíblico, as cidades e os seus habitantes foram destruídos por Deus devido a prática de atos imorais." Eu sei os detalhes, mas para VOCÊ saber também, fica a dica. Leia a bíblia.

Só o que muitos não sabem é que essas duas cidades, situados no Vale do Sidim, tinham uma prima na Europa, chamada Amsterdam. Podem rir, mas essa não foi destruída. É real galera. Eu fui. Eu vi.


Is This Love

Bob Marley

Composição: Bob Marley
I wanna love you and treat you right

I wanna love you every day and every night

We'll be together with a roof right over our heads
We'll share the shelter of my single bed
We'll share the same room, yeah, oh jah provide the bread

Is this love, is this love, is this love

Is this love that I'm feeling?

Is this love, is this love, is this love
Is this love that I'm feeling?

I wanna know, wanna know, wanna know now

I got to know, got to know, got to know now

I, I, I, I, I, I, I, I, I, I'm willing and able
so I throw my cards on your table

I wanna love you, I wanna love and treat, love and treat you right

I wanna love you every day and every night

We'll be together yeah, with a roof right over our heads
We'll share the shelter yeah, oh yeah, of my single bed
We'll share the same room yeah, oh jah provide the bread

Is this love, is this love, is this love

Is this love that I'm feeling?

Is this love, is this love, is this love
Is this love that I'm feeling?
wo-o-o-oah!

Oh yes I know, yes I know, yes I know now

Oh yes I know, yes I know, yes I know now

I, I, I, I, I, I, I, I, I, I'm willing and able
so I throw my cards on your table

See I wanna love ya, I wanna love and treat ya, love and treat you right
I wanna love you every day and every night
We'll be together with a roof right over our heads
We'll share the shelter of my single bed
We'll share the same room yeah, oh jah provide the bread
We'll share the shelter of my single bed



























PAÍSES BAIXOS
Capital: Amsterdã
População: 16.570.613
Área: 41.528 Km²
Língua Oficial: Neerlandês

Os Países Baixos são frequentemente chamados de Holanda, o que é tecnicamente impreciso, já que as Holandas do Norte e do Sul são duas de suas doze províncias. O gentílico holandês é o normalmente utilizado para se referir ao povo, à língua e a qualquer coisa que pertença aos Países Baixos, embora mantenha a ambiguidade. Neerlandês é o gentílico não-ambíguo, alternativo. Ou seja, o povo fala Neerlandês e não Holandês.
A palavra que deu origem ao nome da cidade de Amsterdã vêm do latim Homines manentes apud Amestelledamme, ou seja, "homens que vivem próximo ao Amestelledamme". Amestelledamme é dam (dique) do rio Amstel, cujo nome pode ser interpretado como ame ("água") e stelle ("terra seca").

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR
Agosto é a melhor época, os melhores festivais e o melhor clima. Fui em Setembro (2010) e embora o clima estivesse bom (para andar e passear a noite), choveu durante todo o dia.


EXPERIÊNCIAS ESSENCIAIS
*Gastar um dia inteiro com os museus de arte moderna, entre eles, Museu van Gogh;
*Esconder-se na casa de Anne Frank;
*Beber Heineken na própria fábrica;
*Assistir um concerto em  Concertgebouw;
*Hospedar-se no distrito da Luz Vermelha (Red Light District);
*Relaxar numa cadeira de algum  Coffeeshops;
*Andar de bicicleta e sentir um verdadeiro cidadão local.

SENSAÇÕES À FLOR DA PELE
OUVIR - Não faço idéia  
COMER - Stroopwafel é um biscoito (bem, na verdade um waffle) dividido em duas metades grudadas por um caramelo.
BEBER – Já que se está na cidade de fabricação (original), vai de Heineken.
ASSISTIR – Eurotrip (lol), é um filme norte-americano, mas foi o único que lembrei que mostra um pouco da capital.

EM UMA PALAVRA
 Kus (pronunicado “cãsh”) significa beijo  - Geef me een kus? ou ainda Hoeveel (pronunciado “Ruvel”)? Quanto é?

MARCAS
Ducs; Red Light Disctrict; Heineken; Clog; Windmills; Wooden shoes; Anne Frank House; Sex Museum; Marijuana Museum; Sex Shops.

SUPRESAS
Apesar das grandes surpresas, e quando digo grande, digo ironicamente, ao se tratar da cidade mais legal do mundo. Legal no sentido de leis e não de bacana. Lá realmente TUDO pode. O espírito liberal que herdou da Idade do Ouro justifica o fato de nela existirem alguns cafés, os chamados Coffeeshops, onde é autorizado o consumo de drogas leves e de existir uma indústria do sexo legalizada. No "Red Light District" (ou Bairro da Luz Vermelha) as ruelas estão lotadas de sex shops, bares onde decorrem shows eróticos, cinemas eróticos e até um museu do sexo. A prostituição nos Países Baixos é completamente legalizada nas zonas designadas para ela. Também legalizados o casamento homossexual, eutanásia e aborto.

Mas Amsterdam é uma cidade visualmente muito linda, com gigantescos moinhos de vento, tulipas e uma enorme, gigantesca quantidade de cisnes, trafegando no rio Amstel, a noite. O que torna o tour noturno fascinante.

Como curiosidade: Amsterdã tem 1.200 pontes; a Holanda é o maior produtor de Tulipas do planeta;  a cidade tem 51 museus (tem para todos os gostos); Amsterdã tem 1.200 cafés (talvez um te agrade); Amsterdã tem 2.500 casas flutuantes (muito bacana); existem 550.000 bicicletas na cidade e os queijos mais famosos são o Edam e o Gouda (deliciosos). O Gouda é mais famoso.


MINHA EXPERIÊNCIA

Antes de tudo, tenho falar como cheguei até lá.
Eu e um casal de amigo (Babi e Sam) pegamos um vôo de Dublin a Bruxelas e de lá pegamos um ônibus até a capital do pecado, digo, Amsterdã. Não lembro quantas horas gastamos até lá, chuto umas 5 horas de viagem, contando 1 hora de vôo antes.

Como dito anteriormente, Amsterdã é uma cidade muito linda. As casas/barcos que ficam ao longo da orla do rio Amstel são maravilhosas.  Chegando de ônibus é uma das primeiras coisas que se vê na cidade e é algo que te faz pensar que realmente está longe de casa.

Não posso dizer coisas boas da educação local, pelo menos todos os cidadãos que interceptaram meu caminho ao longo do tour, nenhum deles foi agradável, e posso dizer, educados.  Falam alto, nunca riem. Diferente dos árabes que dominam quase todo comércio europeu, que dão de cima de todas as mulheres que entram em suas lojas. Detalhe: Mulheres ocidentais. Acham que somos mais fáceis ou sei lá.
Retifico um cidadão holandês que foi muito legal conosco, acho que porque antes brincamos com o cachorro (cavalo, porque o cachorro era enorme) dele e tiramos foto.

Durante o dia, foi tranqüilo, pegamos o bonde para visitarmos a cidade logo que chegamos. Demos algumas voltas lá pelas ‘bandas’ onde fica o Hard Rock Café Amsterdam, Vondelpark que além de ser lindo, como a maioria dos parques europeus, é um dos poucos lugares que se vê crianças. Lol
Mas quando se pensa em Amsterdã, pensa-se em algo que não se vê em outro lugar do mundo. Sim as coisas que virão a seguir.
Quem fez a reserva de um hostel para a turma foi a Babi. Ela escolheu um bem no coração do Red Light e para nossa surpresa o Hostel  era cristão, que disponibilizava, bíblias, livros religiosos e novo testamento gratuitamente. Uma luz no fim do túnel.

No bairro da luz vermelha, lá pelas bandas do Dam Square, que se acha a maior quantidade de souvenirs, mas também encontra preciosidades como o museu do sexo e o museu da maconha.
Ao andar pelas ruas à noite, as lojas nessa região são as mais inusitadas como Sex Shop, lojas de preservativos (de todos os tipos), vibradores (como se fosse MAC), bares com uma fumaça saindo como se fosse Maria Fumaça. As lanchonetes são ótimas e os doces parecem até recortes de revistas.

Vi coisas como, mictório público a céu aberto, placas de sexo ao vivo espalhadas por toda a região, vi carros super estreitos, vi prostitutas se oferecendo em vitrines com a marca de cesárea (ou seja, mãe de família), vi homens deixarem suas mulheres nos hotéis para conseguir sexo nas ruas, vi gente que vai só pra curtir, da maneira mais nojenta que existe. Voltaria sim um dia, mas voltaria para o hotel antes das 20h00.

Fontes: Wikipédia (minha melhor amiga) e eu lol.
Fotos minhas e do Sam.



4 comentários:

  1. Nossa Debora, que legal...Adoro o modo como escreve, mas poderia falar mais..viajei viu..
    Quem sabe um dia posso fazer isso..kakakaka

    Neylor

    ResponderExcluir
  2. E vc descendo o queixo na Heineken né?! Já q tamo em Sodoma e Gomorra, pq não??? Seiiii... Lugar lindo!
    Belas fotos amiga, arrasou!

    Laninha

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Mss Deborah!
    Sempre muito bom.
    Desta vez voce colocou um toque de acidez... hehehe... adorei!
    Voce precisa mesmo criar personagens e escrever uma bela narrativa. Tens talento guria!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que beleza esse seu blog heim, não sabia que escrevia também, muito bacana mesmo.

    Parabéns
    Paulinho

    ResponderExcluir