sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Primeira impressao

Achei que qaundo chegasse o dia do embarque ficaria nervosa, mas nao fiquei. Conversa vai, conversa vem e chegou a hora do embarque, na hora de despedir do povo de casa eu meio que chorei, a ficha tava comecando a cair. Esperei por cerca de 20 min,. na sala de embarque ate comecarem a chamar para o voo.

No aviao TAM, fiquei ao lado de um senhor americano muito simpatico, que notou de cara que era minha primeira experiencia dentro de um aviao, eu coloquei o cinto pra ver como era e nao sabia tirar, ele ao ver, me mostrou ..rsrsrs..depois ate pedi a ele pra tirar uma foto minha. Outra atitude de quem nunca viajou..tirar fotos...tudo e novo. Na hora da decolagem, achei que ficaria assustada, mas como minha irma disse: Se todo mundo estiver calmo e porque ta tudo normal. Entao me fingi de experiente. O voo para Sampa demorou cerca de 1 hora e uns quebradinhos.

Cheguei em Guarulhos, bom ainda havia brasileiros para me orientar, fiz o chequin e faltava cerca de 2 horas para o proximo voo, entao resolvi conhecer o local. Fui comprar um cartao telefonico e ligar pra casa, ok.
A menina falou algo como R$1,50, tudo certo, perguntei quanto que era a agua (de 500ml, mineral) ela falou R$15,00....e o cartao nao era R$1,50 era R$11,50. Era tudo muito caro pra mim. Resolvi entrar para sala. La tem um shopping (Dutty free) onde tem as melhores marcas do mundo e super barato pois ali voce nao paga impostos sobre o produto. Gastei meu primeiro dolar la. Que emocionante. Mas para comprar voce precisa do seu passaporte e passagem.

Nas galerias das salas, diminui drasticamente o numero de brasileiros, muito franceses, uns russos, hermanos e americanos.

Entrei para o proximo voo rumo a Paris, o aviao era o triplo do tamanho, tipo boing 7 alguma coisa. Quase nao tinha brasileiros a bordo, ate a tripulacao era estrangeira, mas logico eram poliglotas, um eu tinha certeza que era brasileiro. Nota-se que brasileiro tem cara de brasileiro.

Eram 3 e dois corredores ao todo, portanto, 9 pessoas por corredor, imagina o tanto de gente....
Como pedi, sentei na janela, oooooo arrependimento, outra dica da Junia, "senta na janela". tinha um rapazinho muit simpatico ao meu lado, que coincidentemente era brasileiro, estava indo para Australia e resolveu fazer o caminho mais longe, passando por Indonesia e Malasia, chegaria ao seu destino sabado. E um outro senhor no corredor, que .... acreditem ...nao levantou p nada. Portanto, eu viajei 13h30 sem levantar, segurando o xixi....oooooo derrota!!!! Dica: Viagens longas, sente no corredor.
Cheguei em Paris 3 horas da manha, mas o capitao falou que no pais ja eram 7h00, quando desci no aeroporto de Paris, levei um choque. Primeiro tava frio p burro...depois, minha esperanca de ver alguem que me ajudasse tambem foi embora. Corri na tela pra ver onde seria meu proximo voo, bom, numeros sao numeros em qualquer lugar, assim eu acho. Apos descer umas 4 escadas rolantes, decobri que tinha que pegar um trem. Peguei e seguindo as placas (tinha que chegar ao Gate E24) desci mais umas 4 escadas rolantes e cheguei ao Gate E24, esperei por 50min. e fiz o chequin, e para ir para o aviao, tinha que pegar um onibus.....que era quase um circular...demorou uns 30min. Eita aeroporto grande!

Peguei o aviao para o proximo destino, destino final Dublin. O aviao era menor que o da TAM, quase um teco teco, mas era da Air France.....aiaia...Descobri que todas as poltronas estavam ocupadas, exceto as que estavam do meu lado, finalmente teria espaco, tres poltronas so para mim. Nao tava com vontade de ir ao banheiro, mas fui so de raiva. O voo durou 2 horas, mas quando se ghega em Dublin, voce tem que voltar o relogio 1 hora. entoa amigos a diferenca e de 3 horas, exceto no horario de verao que fica 4 horas.

Cheguei aqui num frio que ...sem logica...tive que passar pela imigracao, o cara perguntou - "Do you speak English?" Eu respondi: - "So so" kkkkk, so eu mesmo.

Quando chequei na hora de pegar minha mala gigantesca, achei que teria dificuldades, mas ali estava ela rodando, na esteira, corri e peguei, tava mais pesada ainda...deve ser o frio.

O transfer ainda nao estava la, com a plaquinha me esperando, entao fui comprar um????? Card telephone international,  e gastei meus primeiros euros. Mas pra variar nao consegui ligar, eram mais de 25 digitos...mas ainda vou aprender.

Apos tentar algumas vezes fui rodar e achei meu motorista, descobri que aqui o volante e do outro lado como na Inlgaterra.

Ele me deixou na casa da familia que estava me esperando. Sala aquela rua dos filmes americanos...pois entao...aqui e assim...kkk...

Aqui tudo e frio, os lugares mais quentes sao debaixo do edredon e na hora de tomar banho que a agua ate sai fumaca de tao quente. As pessoas da casa sao muito educadas e me deram liberdade, mas nao conversam muito comigo, tenho ficado muito sozinha. E estranho.

Hoje acordei e pensei que estivesse em minha casa, ai eu ouvi vozes que nao compreeendia. Quase chorei...mas tenho que enfrentar isso. E minha chance de crescer. Tenho sonhado em conversas, lido muito o dicionario. To anciosa para as aulas comecarem.

Por enquanto nao fui a escola ainda, mas mantenho voces atualizados.

P.s. Amo voces

2 comentários:

  1. Nó amiga, q aventura hein?!
    Parecendo artista internacional, com direito a palavras chiques como: chequin, Dutty free... rsrs... C é fina amiga, adorooo...
    O pessoal da kza deve ser frango, num é pra frente igual a gnt q é brasileiro, por isso não devem estar conversando mto com vc. Ai esse povo é tão apagadin, rsrs...
    Estou daki orando e torcendo mto por vc, vc é mto capaz para conseguir tudo o q quer e melhor ainda, serva do Deus vivo e menina dos olhos d'Ele.
    Te amo mto amiga, e como eu já t disse, curta e aproveite o máximo q puder pra me contar tudoooo... sai de kza e vai rodar, ser internacional é maraaaa... rsrs...

    (Salmos 119:49,50)

    Bejos!

    Laninha

    ResponderExcluir
  2. Oiii Deee...
    boa sorte pra vc ai em tudo... e aki..nao deixa o frio te intimidar nao...deixa q o frio seja apenas externo ok??? vc vai conhecer pessoas muito legais ai, vai se enturmar e gostar muito. Tenho certeza. Desejo que a sua experiencia seja tao valiosa qto a minha foi. Se precisar de qq coisa grita a Thais viu??? pq ela e mto gente boa e vai te ajudar no que precisar ok?? bjokas
    com Deus
    Luciana Lago

    ResponderExcluir