sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pois entao!

Tava meio tristinha, mas ontem resolvi sair. Perguntei ao Joe (boyfriend) da minha anfitria Mary, "Is there a shopping near here?" Ele fala muito rapido, mas eu entendi algo como: Quando vir um Macdonald's, voce tera chegado. Ok.

Andei um pouco, toda hora eu passava aperto pois olhava do lado errado, de onde os carros vinham, tenho que lembrar que aqui e o contrario dai. Mas cheguei ao shopping, tava quentinho la. Mulher e tudo igual mesmo, e so a gente comprar umas coisinhas que o humor ja volta. Calma mae, nao andei esbanjando, mas comprei coisas de urgencia, como meias de la e um casaco rosa lindo que custou uns 11 euros..e um tenis estilo all star por apenas 4 (isso mesmo) 4 euros....pra quem trabalha, viver aqui e muito bom, as coisas boas sao baratas, os perfumes que ai a gente morre pra comprar, como Gucci, Dolce & Gabbana, Chanel e outros, aqui se vende em farmacia em promocao por 40, 45 euros....e vem com bolsa!

Agora to me acostumando ao frio, nao posso ficar parada esperando sentir, ontem dei uma geral na cozinha daqui, foi umas 4 horas na cozinha, e hoje peguei a sala. Mary falou que nao precisava fazer, mas nao vou ficar parada vendo a banda passar. Nao vim aqui pra ficar assitindo TV (que nao entendo muita coisa mesmo). Ela nao cansa de me agradecer. Ah, pai e mae, esqueci de dizer, ela falou que a casa dela e a minha casa, e eu posso ficar a vontade. Ela me disse que ja recebe estudantes aqui faz 3 anos, ela nem lembra quantos ja passaram. Entre eles, muitos deles eram brasileiros. Ela e paciente comigo, isso e bom. Amanha ela vai me ensinar a ir para a escola. To anciosa.

Tenho tido as melhores noites da minha vida. O frio e grande, mas a cama e enorme e de mola, o travesseiro e de pluma (como o meu) e o edredom e mais grosso que a porta. Eu simplesmente fecho os olhos e desmaio. 

Deus cuida dos detalhes ne. Ate o travesseiro (tenho problema com travesseiros) Ele me arrumou. 

Para minha amiga Claudimira: Aprendi a comer cebola (e to ate gostando) e Mary usa muito Curry (um tipo de tempero tradicional aqui) e muito gostoso. Quando voce topa embarcar numa aventura de conhecer outro pais, voce tem que estar disposto a conhecer tudo. Nao existe, nao gosto disso ou daquilo. Voce tem que provar de tudo. Assim como Jesus. O maior missionario. Conheceu a lingua, o clima, a comida, as roupas do povo ao seu redor. E tirou de letra tudo. E assim  que tenho vivido. 

Amigos, orem por mim, nao esquecam nem por um minuto que estou aqui. A todo momento me lembro de cada um de voces. 

Mary tem duas filhas, Kate uma adolescente e Emma que deve ter uns 4 p 5 anos. Ela me faz lembrar o tumtum. Que saudades do meu negao. Artur, a titia De te ama demais da conta. Saudades da Xengas tambem. Pai, mae, tomem conta dela. Junia, vou comprar uma roupa bem tipica pra voce...kkkk..e vai ter que usar.

Lanis, te amo amiga....fica com Deus e toma conta das meninas pra mim. Meus olhos nao estao ai, mas meu coracao com certeza!

Valeu Lu, voce e demais!!!!

P.S. Amo voces!!!!

7 comentários:

  1. Booom ... eu que nunca gostei de allstar por 4 euros vou pegar gosto haeuiHEIuaheaE ... bom blog, vai pros favoritos, me avise quando atualizar x) bjo e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. estou gostando d ler seu blog ..... eu nem sabia q vc tinha viajado !!! rs rs ...mas ... vou orar por vc !!! ... GOD bless you >>> Tércio

    ResponderExcluir
  3. hahahaha amiga, vc vai ficar o crew no inglês!
    coloca as coisas q vc fala em inglês aki! depois c vai ver...haha

    beijooooooooos!sucesso todo o sempre!

    ResponderExcluir
  4. Amiga estou feliz por vc.
    Vc faz muita falta.
    Saiba q estarei orandopor vc e
    enquanto nao coloco internet, darei
    uma passadinha aki sempre q der.

    Amo vc aminha amiga!

    ResponderExcluir
  5. kkkk... eca, comendo cebola... crédo...
    kkkk... vc, arrumando cozinha... kkkk
    como as coisas mudam hein, e outras não mudam nada (xópis, compras, etc) rsrsrsrs

    Débora, Deus te abençoe minha amiga, que vc alcance seus objetivos nessa viagem. bjo

    ResponderExcluir
  6. Nó amiga, c num sabe como estou feliz de vc estar gostando daí. Qdo li "Tenho tido as melhores noites da minha vida", fikei radiante, afinal c sab q pra mim dormir é tudo né?! kkk... travesseiro de pluma e o edredom mais grosso q a porta, ai ai, comecei até a babar, kkkkkkkkk...
    Pode deixar q cuidarei das meninas. Por enquanto nenhuma novidade, só sei q a Karine tá pra BH procurando kza (foi o q ela me disse por sms).
    Amo vc mto amiga e nunk me eskeço d interceder por vc!

    Bejos!

    Laninha

    ResponderExcluir
  7. Ah, e vc deve star ficando doida com tanta coisa barata q aki é um absurdo hein?! All Star por 4 euros? C besta! hahaha...

    ResponderExcluir