segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Dia 3: Uma foto da sua cantora/cantor preferido

Eu não hesitei nem um segundo em colocar essa cantora como a minha preferida.



Eu pensei: o que me faz gostar da voz de alguém ao ponto de dar alguma importância a ela. Bom, a resposta é simples. Sabe quando todo o corpo arrepia e você sente uma vontade de chorar....então é assim que acontece quando escuto a Whitney Houston cantar. Dá para sentir que a voz não sai somente da garganta, mas sai da alma ... e vai direto para a de quem escutando.

No filme "O guarda-costas" ela estava simplesmente no auge....que voz!!! A boca abre e simplesmente o som sai....é simplesmente minha gente!

Infelizmente as drogas foram companheira dela por boa parte da vida, mas mesmo assim, mesmo depois de ter ficado longe por alguns anos, quando ela lançou a música "I look to you", dava para sentir a alma dela se comunicando com Deus, num tom tão humilhado e arrependido que dava dó. Quando vi ela cantar essa música, só me veio Sansão em mente. Cego, amarrado entre duas colunas e pedindo mais uma oportunidade a Deus.

Tire suas próprias conclusões e escute essa música, mesmo que não saiba inglês (se puder feche os olhos):


"Não acredito que não vá sentir nunca mais o desejo de usar essas drogas. Só basta um minuto para tirar esses pensamentos da minha cabeça! Oro e eles se vão."— Whitney Houston em entrevista à Oprah Winfrey

É de tirar o fôlego. Quem nunca fez nada de errado que não se arrependa. Quem é o ser tão santo que nunca tenha feita nada de errado?? Só conheço Jesus!

Para mim, ela fica entre Aretha Franklin (É a segunda cantora a possuir mais prêmios Grammy na História)  e Mariah Carey (quando faz os falcetes, parece mais uma flautim de tão agudo). Depois dessas, tudo é apenas uma imitação. As cantoras hoje, mexem mais a bunda do que o gogó. Tem mais fantasias no palco, mais dançarinos, mais barulho, mais performance e, consequentemente, menos talento. É, uma coisa tem que compensar a outra.

Vou colocar o vídeo das três cantando e você pode me falar qual das três prefere!

Aretha Franklin


Whitney Houston


Mariah Carey

Agora duas divas cantando juntas.....olha só a Aretha, ela empolga....que isso!!!!


No dia 09 de 2012, Whitney fez sua última apresentação pública, numa casa noturna em Hollywood, Califórnia em uma performance da música Jesus Loves Me e dois dias depois foi encontrada morta no hotel Beverly Hilton.       

Mas essa só a minha opinião gente!

Dia 3 concluído!

Nenhum comentário:

Postar um comentário